fbpx
Ampher Solução e Manutenção em Engenharia Elétrica

Atendimento Comercial

(21) 3867-2818

Whatsapp

(21) 96927-0162

Com o passar dos dias percebemos que cada vez mais passamos nossos momentos em locais fechados. Além disso, nossa região tem a maior parte do ano temperaturas altas e para que essa permanência nos ambientes ocorra de forma agradável, é necessário deixar esses ambientes residenciais ou comerciais bem mais confortáveis.

Você já entrou em alguma loja e não conseguiu escolher com calma por causa da alta temperatura do local? Ou mesmo sentir que a temperatura está muito baixa e preferir retornar outro dia? Muitos são os pontos que influenciam no tempo de permanência de um cliente em determinada empresa. Fatores visuais, sonoros, mas com certeza o mais importante é o fator climatização. Investir em climatização de ambientes não é apenas um luxo, como algumas pessoas pensam, a temperatura do ambiente é um dos maiores influenciadores no momento da compra para vários clientes.

por que você deve climatizar sua empresa

Vantagens da climatização para sua empresa

Muitas são as vantagens de se investir na climatização de ambientes comerciais, industriais e residenciais, falamos isso porque o ar condicionado melhora a qualidade do ar e automaticamente afeta a produtividade da sua empresa.

Aumento de produtividade e mais saúde – ter um ambiente com conforto térmico, ou seja, ter um ambiente com temperatura adequada para o bem-estar, afeta diretamente o rendimento e produtividade dos funcionários. Locais muito frios ou muito quentes podem prejudicar a saúde de seus funcionários e consequentemente sua produção.

Muitas empresas pensam que basta investir em aparelhos de ar condicionado ou mesmo climatizadores, mas o conforto térmico também está ligado a circulação de ar e ventilação do local. Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), em ambientes fechados temperaturas entre 23°C e 26°C são consideradas ideais. E para que se atinja o conforto térmico adequado, é necessário investir em um projeto de climatização por ser estudado e aplicado de acordo com o local que será instalado, tornando o processo muito mais eficaz.

Vendas – Como falamos anteriormente, os clientes permanecerão muito mais tempo em seu comércio ou empresa, se o local tiver uma temperatura agradável e o mesmo se sentir confortável. Isso afetará diretamente em suas vendas.

Economia de energia – com a autorregulação e sua manutenção em dia, esse projeto fará com que sua empresa tenha uma considerável redução com energia elétrica se comparado com os aparelhos de ar condicionado comuns.

Sem poluição sonora – os projetos de climatização de ambientes são silenciosos, dessa forma sua empresa garante mais tranquilidade para clientes e funcionários.

Como seria o processo de climatização de um ambiente?

Para que o projeto de climatização seja eficaz, se faz necessário contratar uma empresa especializada. O projeto será estudado por profissionais capacitados que levarão em conta diversos variáveis como condições de umidade, renovação do ar, pressão, temperatura a fim de analisar a quantidade de equipamentos e a sua localização.

Algumas etapas são realizadas para o sucesso do projeto. São elas: identificação da necessidade do cliente; criar um desenho técnico do que se pretende obter como resultado; identificar os equipamentos adequados para a climatização; pensar na eficiência energética dos equipamentos, o quanto de economia pode ser gerada; instalação dos equipamentos de acordo com o projeto e realizar a manutenção periódica.

Manutenção

Toda empresa tem, ou deve ter, a preocupação com qualidade do ar que circula em seus ambientes climatizados, para que a saúde, conforto e bem-estar possam ser preservados. Os filtros dos aparelhos são os responsáveis pela purificação do ar e para controlar esse processo, se faz necessária uma manutenção periódica. Desde julho de 2018 o Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC) é obrigatório em todas as empresas que possuem climatização de ambientes acima de 60.000 BTU. Esse plano tem como objetivo melhorar a qualidade do ar dos ambientes climatizados, buscando um ar puro e livre de bactérias que podem causar doenças respiratórias. Ele busca garantir a qualidade do ambiente e preservar a saúde das pessoas, além de reduzir o gasto com a manutenção do sistema de refrigeração, aumentar o conforto térmico e economizar energia.

A empresa ao implantar o PMOC, não está apenas cumprindo a lei, mas também reduzindo gastos para a empresa e protegendo a saúde de seus funcionários e fornecedores.

Ainda tem dúvidas sobre como climatizar sua empresa ou como fazer sua manutenção? Entre em contato com a AMPHER pelo link https://ampher.com.br/ ou pelos telefones (21) 3867-2818 l (21) 96927-0162. Nossos especialistas estão a sua disposição.