Como saber qual a melhor opção? Alugar ou comprar gerador de energia?

O fornecimento e abastecimento de energia em nosso país ainda sofrem com irregularidades. E para garantir esse fornecimento de forma adequada, se opta pelo uso de grupos geradores. Dessa forma, pode-se contar com fornecimento constante de energia elétrica e também uma adequação de potência.

Mas sempre que existe a identificação da necessidade de se ter um gerador de energia, surge a dúvida entre comprar ou alugar.

Hoje em nosso BLOG daremos algumas informações que vão ajudar a tomar a decisão correta para sua empresa.

Investir em geradores de energia é com certeza fundamental para todo tipo de empresa, seja ela de médio ou grande porte. O gerador além de servir para reabastecer a fonte de energia dos equipamentos em uso, também é usado para complementar a energia local. Mas ressaltamos a necessidade de se estudar qual opção atenderá melhor a sua necessidade.

Comprar ou alugar gerador de energia

Por que ter um gerador?

A energia elétrica é essencial para o desenvolvimento do nosso dia a dia. O fato de termos nossas atividades diárias paralisadas, mesmo que temporariamente, devido uma queda de energia, gera muitos transtornos, desconforto e até mesmo prejuízos financeiros consideráveis.

E é nesse momento que o gerador de energia é importante. Para impedir essas falhas e prejuízos, no instante de uma queda de energia, o grupo gerador é ativado imediatamente com o objetivo de normalizar o fornecimento da energia elétrica e permitir que a rotina do local volte ao normal.

Compra ou locação?

A compra de gerador é indicada para estabelecimentos ou edifícios, em que exista uma grande demanda de fornecimento de energia e não tenha a possibilidade de ter suas atividades paradas devido uma falta de energia. Grandes indústrias, supermercados, shoppings e hospitais, são exemplos desse perfil de consumidor.

É sempre importante reforçar a importância de se procurar uma empresa qualificada para manter uma manutenção de qualidade nos equipamentos. Essa empresa precisa ser especializada e garantir o bom funcionamento do equipamento e segurança do seu estabelecimento.

Outro ponto importante ao decidir pela compra de um gerador, é o capital disponível para esse investimento. Além do custo com a compra do equipamento, é importante levar em consideração também gastos com imprevistos, manutenções, seguro e depreciação do equipamento.

O aluguel de geradores costuma ter um bom custo-benefício e mais simples. O valor menor de investimento é interessante, pois, podemos investir em outras atividades da empresa. Sua empresa pagará apenas pelo período de uso contratado e adequado a sua necessidade.

Outro ponto importante é o custo com manutenção do equipamento. No caso da locação de geradores, toda a manutenção e responsabilidade técnica fica na responsabilidade da empresa locadora. As empresas possuem assistência técnica, inclusive para atendimentos de emergência.

Essa opção ainda tem um grande diferencial, pois com a locação de geradores sua empresa terá um incentivo fiscal referente à obtenção de menor lucro tributável. Com isso, existe o abatimento na contribuição social e no imposto de renda.

Comprar ou alugar? Isso vai depender da sua necessidade. O que podemos garantir é que gerador é de extrema importância para diversas áreas.

Agora que já entendeu um pouco mais sobre vantagens de cada opção. Não perca mais tempo! Proteja sua empresa de fatos indesejáveis e possíveis prejuízos. Entre em contato com uma empresa especializada e solicite mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA