Ampher Solução e Manutenção em Engenharia Elétrica

Whatsapp

(21) 96927-0162

Controle de Umidade em Subestações

Mantenha o bom funcionamento de sua subestação e evite risco de acidentes

Controle de Umidade Automática

A umidade é a quantidade de vapor de água na atmosfera. Fisicamente, a umidade relativa é definida como a razão da quantidade de vapor de água presente numa porção da atmosfera (pressão parcial de vapor) com a quantidade máxima de vapor de água que a atmosfera pode suportar a uma determinada temperatura (pressão de vapor). Um percentual alto de umidade relativa do ar logo representa um grande quantitativo de vapor de água do ar.


O ar é um isolante natural da energia elétrica, porém com a umidade acima de 60%, o ar começa a perder as suas respectivas propriedades de elétrica. Ao se ter uma diminuição nessas propriedades ,o risco de um arco elétrico e uma eventual explosão, aumentam consideravelmente.


Com o sistema de controle automático de umidade da Ampher, a umidade relativa do ar se mantém dentro das especificações seguras, para que não ocorram eventuais arcos voltaicos e consequentemente explosões, prevenindo assim danos materiais e a vida.

O que fazemos

Avaliação/Projeto: Com a avaliação do nosso time de engenharia, confeccionamos um projeto para o controle automático da umidade do ambiente com aplicação de máquinas e bancos de resistência.

Fornecimento: Fornecemos o aparelho de ar condicionado, bancos de resistência, quadros de controle e acessórios no geral para a instalação.

Instalação do Sistema: Com o nosso time de obra, executamos todo o projeto de controle de umidade, em tempo hábil a cronograma pré estabelecido, com toda qualidade e eficiência da Ampher Engenharia.

Comissionamento/Testes finais: No comissionamento ativamos o sistema e assim a sua subestação passa a ter a umidade controlada de forma automática, reduzindo os riscos de eventuais explosões