Após 22 dias de apagão, segundo transformador iniciou e governo e distribuidora afirmam que rodízio de energia acabou.

13 municípios foram afetados com esse apagão, mas o fornecimento foi normalizado e sua retomada de 100% do fornecimento atingida nesta terça-feira (24/12). Conforme anúncio da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), o fornecimento de 100% foi garantido logo após o início de operação de um terceiro transformador.

Notícias energia restaurada no amapa

O apagão

No último dia 03, Macapá sofreu com uma tempestade e também uma explosão que comprometeu os transformadores de uma subestação. Com isso quase 90% da população do Amapá (13 dos 16 municípios) ficou sem energia elétrica. Foram 3 semanas para a restauração completa do funcionamento. Com 4 dias de blackout e muitos dias de rodízio, a população teve muitos problemas também com fornecimento de água e perda de produtos.

Todo o esforço foi com o objetivo de retomar a energia o mais breve possível para a população. Ações para restauração dos transformadores, aquisição de um novo transformador e locação de geradores foram criadas para minimizar ao máximo os danos à população. Inicialmente em forma de rodízio, mas agora normalizada em sua totalidade.

Manutenção de transformadores

A manutenção de transformadores tem como objetivo avaliar as condições do equipamento e evitar possíveis problemas. A empresa responsável pela manutenção, que precisa ser qualificada e que oferece suporte técnico, vai identificar a necessidade de troca de alguma peça ou componente e proceder da forma adequada.

Principais vantagens da manutenção de transformadores

Com a manutenção preventiva de transformadores, podemos nos antecipar ao problema e automaticamente corrigi-lo antes que gere transtornos maiores.

Cuide do seu patrimônio! Invista na manutenção preventiva de transformadores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA