fbpx
Ampher Solução e Manutenção em Engenharia Elétrica

Whatsapp

(21) 96927-0162

Locação de Grupo Geradores

Atendimento 24h em aluguel de geradores de energia para o seu negócio não parar

locação de Geradores RJ

A Ampher aluga, entrega e instala grupos geradores de 25 a 2.500kVA (diesel), com opção de ligação em paralelo a partir de 500kVA.
Nas versões aberto, cabinado e silenciado, fixo ou móvel, nossos equipamentos estão prontos para atender indústrias, condomínios, hotéis, hospitais, supermercados e etc. Sempre proporcionando baixo nível de ruído e de emissão de gases.

Aluguel de geradores de energia rj com entrega e instalação rápida 24h por dia e o melhor preço e condições de pagamento do mercado.

Precisando de Gerador de Energia para aluguel? Entre em contato conosco hoje mesmo!

 

 

 
  • Linha Diesel e Gás
  • Tubulação de escapamento
  • Quadro de transferência
  • Tanque diesel
  • Transporte e entrega
  • Plantão 24h
  • Rápida instalação
  • Manutenção Preventiva com plantão 24 horas
  • Manutenção Corretiva

Faça o download

GrupoGeradores.pdf

Grupo Geradores

FAQ - Dúvidas frequentes

A forma mais correta de avaliar estas informações é solicitando uma visita técnica para que um de nossos profissionais avalie a necessidade de sua empresa, porém, para efeito apenas de orçamento orientativo você deverá ter em mãos as seguintes informações:

  • Potência necessária em kVA, kW ou Amper que irá depender da carga elétrica que será alimentada;
  • Tensão utilizada 220V, 380V ou 440V;

 

Se haverá necessidade dos itens abaixo com devidas quantidades:

  • Condutores elétricos (cabos);
  • QTM/QTA /QTR (quadro de transferência manual, automática ou em rampa);
  • Painel de distribuição (intermediária);
  • Passa cabos;
  • Transporte (entrega/retirada – mobilização/desmobilização);
  • Instalação (montagem/desmontagem);
  • Operação (plantão operacional de acompanhamento dos equipamentos durante as horas de utilização).
  • Período de utilização (diária, mensal, trimestral, anual);
  • Local da locação (endereço completo);
  • Quantidade de horas que o gerador irá operar diariamente ou se ficará em Stand-by (funcionamento contínuo ou apenas em caso de falha da rede).

A principal finalidade do grupo gerador em manual é quando o mesmo é a única fonte de energia para alimentar determinada carga independente, ex.: para suprir as cargas de empresas, comércios e eventos onde não possuem energia provida da concessionária.

O grupo gerador no modo de operação em automático é utilizado para suprir cargas quando há queda da energia da concessionária, assim o grupo gerador com o auxílio de um QTA (quadro de transferência automático) entra em funcionamento e assume as cargas de forma automática, pois há um controlador (módulo microprocessado) que efetua o monitoramento permanente das grandezas elétricas. Em cada transição de queda e retorno da energia da concessionária há uma interrupção momentânea da energia, esta aplicação normalmente é utilizado em condomínios, indústrias e hospitais.

O grupo gerador com o modo de operação em rampa é a somatória das especificidades do QTA, atrelado a um controlador especifico com controle de tensão e frequência para que a energia do grupo gerador sincronize com a energia da concessionária, e faça a transferência de cargas rede / gerador, sem interrupção, tornando imperceptível para o processo e para o usuário. Este sistema é chamado paralelismo momentâneo e paralelismo permanente.

Classificação e Tipos de Sistemas

Para efetuar o dimensionamento de um sistema de geração é necessário observar a classificação, modo de operação e tipo de sistema onde será inserido, para isso há três diferentes modos de classificação dependendo do tipo de sistema sendo eles Stand by, Prime e Contínuo.

Stand by : Normalmente o regime stand by é quando o sistema de geração a diesel fica como redundância da concessionaria local, onde o mesmo entra em funcionamento apenas na falta da mesma, por período relativamente curto. A média de consumo de carga gira em torno de 80% limitados a 200h ou 25h de utilização á 100% de carga por ano (dentro da classificação stand by) do valor informado pelo fabricante de acordo com as normas ISO3046.

Prime: Este regime permite que o grupo gerador seja disponibilizado ininterruptamente com carga variável, não devendo exceder a 70% de carga na classificação Prime informada pelo fabricante, com capacidade de sobrecarga de 10% apenas por 1 h a cada 12 horas de operação (não podendo ultrapassar a 25h por ano – fator de sobrecarga). Dentro destas condições o período de funcionamento se torna ilimitado. Caso o sistema de geração for paralelo com a concessionaria ou outra fonte com carga constante, poderá haver limitações de horas de funcionamento de 500h á 750h ao ano de acordo com a norma ISO8528.

Continuo: Este regime de operação é para sistemas de geração que serão fornecedores principais de energia, operando ininterruptamente por períodos elevados com cargas contínuas a 100% da classificação contínuo informada pelo fabricante, não admitindo nenhuma capacidade de sobrecarga. De acordo com a norma ISO 8528. Avaliar o Datasheet dos equipamentos com as informações para confirmar as potências.

Grupos geradores para atender a: Imprevistos X Altos custos.

Em caráter de emergência (stand-by) o grupo gerador fica parado e caso falte energia da concessionária o equipamento opera para atender a demanda. Essa ausência de energia pode durar pouco ou muito tempo e nós garantimos o perfeito funcionamento dos equipamentos até que o fornecimento de energia da concessionária se estabilize.

Todos os dias, entre 17h e 21h o sistema elétrico no Brasil chega no ápice de sua capacidade, neste período as concessionárias definem 03 horas o chamado Horário de Ponta e durante este horário a energia elétrica pode chegar a um valor muito mais elevado.
Através do estudo de viabilidade utilizando um grupo gerador durante o horário de ponta, as atividades de sua empresa continuam normalmente e poderá reduzir gastos com energia elétrica e elevando a rentabilidade de seu negócio.

Palavras mais pesquisadas

aluguel de geradores rj, aluguel de gerador de energia, locação de geradores rj, aluguel de geradores rio de janeiro, aluguel de gerador rj preço, aluguel de gerador pequeno porte rj, locação de geradores rio de janeiro, locação de geradores no rio de janeiro,aluguel de geradores, aluguel de gerador preço por dia rj, aluguel de geradores no rio de janeiro, aluguel de geradores rj, aluguel de gerador pequeno rj, locação de geradores no rj, aluguel de gerador em niteroi rj, aluguel de gerador macae rj, aluguel de gerador de energia rio de janeiro, locação de geradores de energia rio de janeiro,  locação de geradores rj, aluguel de gerador campo grande rj