fbpx
Ampher Solução e Manutenção em Engenharia Elétrica

Atendimento Comercial

(21) 3867-2818

Whatsapp

(21) 96927-0162

Reformar ou modernizar grupo gerador é a melhor opção para minha empresa?

Vale a pena modernizar meu grupo gerador

Essa é uma pergunta muito frequente para a empresa que possui um grupo gerador e identifica a necessidade de reforma. Muitos se questionam se nesse caso vale a pena modernizar ou comprar um novo. Hoje em nosso BLOG falaremos sobre as necessidades da modernização e suas vantagens.

Primeiramente o que é um grupo gerador?

É um equipamento de médio e grande porte, que tem como função principal substituir a capacidade calorífica em energia mecânica e posteriormente em energia elétrica.  Em uma forma mais clara, o grupo gerador fornece energia elétrica em momentos que ocorrem falta ou falhas no abastecimento da rede elétrica. Dessa forma a empresa consegue se manter funcionando e garantir mais segurança e comodidade para funcionários, clientes e usuários.

Quando é indicada a instalação de um grupo gerador?

O uso do grupo gerador é indicado para diversos segmentos como residências, condomínios, comércio, hospitais e indústrias. Ou seja, locais ou empresas que não podem parar por falta de energia, precisam da instalação de geradores para manterem o ambiente funcionando e evitando assim, prejuízos financeiros ou até mesmo mais sérios, como no caso de pacientes que precisam de aparelhos permanentemente ligados para a manutenção de sua saúde.

Quando existe a necessidade de modernização?

Toda empresa que possui grupos geradores precisa se atentar ao seu tempo de uso, manutenção e necessidade de modernização. Com a manutenção preventiva em dia, a durabilidade do gerador aumenta, além de poder identificar qualquer necessidade mais importante, como mesmo uma reforma.

Um dos principais pontos de uma modernização é pelo fato desta ação visar adaptar o seu gerador de energia à uma nova necessidade. Mas podemos afirmar, que a principal função da reforma está relacionada diretamente com a readequação desse gerador a algum novo método de geração de energia. Além de evitar danos que podem afetar não somente o próprio gerador, mas também causar acidentes.

Resumindo, reformar ou modernização um grupo gerador, deixará seu equipamento com maior eficiência e além disso, mais moderno. Com isso, sua empresa poderá contar com tecnologias mais modernas, evitando assim compras de novos equipamentos.

Vantagens da modernização

Muitas são as vantagens adquiridas quando se investe em uma reforma ou modernização de geradores.

Se você tem um grupo gerador e quer saber se precisa de uma reforma ou modernização, mantenha contato com uma empresa especializada e que garanta um serviço realmente de qualidade. Com a análise de especialistas, poderá ser avaliado e informado o melhor serviço a ser feito. Os benefícios serão imensos.