As subestações de energia elétrica são fundamentais para diversas indústrias e empresas, com o objetivo de garantir o fornecimento adequado de eletricidades para suas atividades. Por isso é imprescindível que funcione de forma plena e assim, evitar sobrecargas e oscilações que afetam nas rotinas das empresas, sejam elas de médio ou grande porte.

Mas para garantir a qualidade deste fornecimento, é necessário um acompanhamento constante das instalações e dos equipamentos, detectando e executando, se necessário, as manutenções preventivas ou corretivas. Quando esse acompanhamento é realizado de forma adequada, possibilita prevenir acidentes, falhas e prejuízos.

Conheça nosso plano de Manutenção em Subestações

O que é uma subestação?

Antes de falarmos de manutenções de subestações, é importante entender o processo de distribuição de energia. Esse processo se inicia na unidade geradora (hidroelétricas) e na outra pronta estão os consumidores finais que utilizam cotidianamente a eletricidade para diversos fins.

A energia elétrica percorre grandes distâncias em alta tensão. Ao chegar nas cidades, são transmitidas através das empresas distribuidoras, que já operam em média e baixa tensões. Sendo as redes de baixa tensão atendendo, normalmente, as pequenas empresas e residências; já as de média tensão atendem as empresas de grande porte, indústrias, obras, prédios e hospitais.

Resumindo, o papel da subestação é fazer a conversão das diferentes tensões, atendendo assim, cada necessidade de uso.

Manutenção de subestações

Já entendemos que o uso das subestações é importantíssimo para atender hospitais, empresas e indústrias que precisam funcionar constantemente e de forma segura. Devido ser um equipamento de alta periculosidade, a manutenção é muito necessária. Dessa forma será garantido o funcionamento adequado, eliminando possíveis acidentes e custos altos.

A manutenção preventiva é de suma importância para garantir a funcionalidade de sua empresa, evitando a possibilidade de acidentes e riscos a vida.

Nas manutenções preventivas e corretivas em subestações de energia da AMPHER são incluídos os transformadores, disjuntores, relés, chaves seccionadoras etc. Tendo por escopo alguns itens abaixo apresentados:

O que a AMHER faz?

Conte com nosso programa de manutenção preventiva evitando imprevistos e prejuízos em seu faturamento. Aqui na AMPHER você encontra a melhor estrutura e os melhores profissionais do mercado. Com sede no Rio de Janeiro, temos a solução certa em engenharia elétrica para diminuir seus custos, aumentar sua produtividade e manter seus equipamentos em segurança e em pleno funcionamento.

Quer saber mais informações sobre o projeto de subestações? Entre em contato agora pelo link https://www.ampher.com.br/ ou pelos telefones (21) 3867-2818 l (21) 96927-0162.