O que é melhor? Locar ou comprar um gerador de energia?

O que é melhor

Ao considerar obter um gerador de energia para a sua empresa, um dos primeiros questionamentos que surge é: devo comprar ou alugar um equipamento gerador?

Por se tratar de um equipamento de alto investimento, o empreendedor leigo pode imediatamente supor que o aluguel é uma opção mais em conta, mas não é, de fato, uma regra.

Alguns fatores devem ser levados em conta na hora de tomar essa decisão e, abaixo, ajudamos você a considerar todas as questões antes de tomar uma decisão.

O que devo levar em consideração?

Ao buscar um gerador de energia, o primeiro fator a ser considerado é o projeto em que ele estará envolvido, ou seja, o seu segmento de negócio.

Se estamos falando de empresas de serviços essenciais, como hospitais, mercados, shopping centers, condomínios, postos de gasolina e muitos outros, deve-se considerar que é necessário mais de um ano de contrato, em caso de aluguel.

Em um ano de aluguel, o valor investido pode chegar ao valor da aquisição de um aparelho, o que significa que a compra se faz uma opção mais vantajosa, se é da necessidade da empresa suprir energia de forma eficiente e responsável de forma contínua e duradoura.

Já se o consumo da energia temporária é baixo, se o projeto a qual o gerador faz parte necessita dele só em caso de emergência, o aluguel pode ser uma boa opção.

Vantagens de locar um gerador de energia

Ao locar um gerador de energia, você, quanto empresa, desfruta de:

Período pré-definido

O prazo de locação é você quem decide e negocia direto com a empresa fornecedora, de acordo com a sua necessidade.

Dessa forma, o gerador é utilizado apenas em caso de instabilidade da rede elétrica, o que elimina custos de despesas com armazenamento e diminui a manutenção da máquina.

Manutenção

Fica responsável pela manutenção da máquina geradora a empresa contratada, tanto para inspeções preventivas e preditivas até troca de peças ou possível substituição em caso de mau funcionamento, sem custos extras.

Custos fixos

Ao optar pela locação, todos os custos de manutenção e instalação estão dentro do valor acordado em contrato.

Suporte 24h

Em caso de qualquer problema com o gerador, é oferecido atendimento 24h, cobrindo manutenções e resolvendo problemas a qualquer hora do dia, sem custos adicionais.

Vantagens de comprar um gerador de energia

Ao adquirir um gerador de energia para sua empresa, algumas das vantagens oferecidas são:

Economia em custos de energia

No horário de pico do consumo de energia – entre 18h e 21h – o uso de um gerador representa expressivos 20% de economia para a empresa, pois o consumo nesse horário é mais intenso.

Operação contínua

Se a empresa sofre com oscilações de energia que interferem diretamente na produção, obter um gerador é garantia de operação contínua, sem interrupção e vencimento de contrato, estando disponível e podendo ser usada sempre que necessário.

Livre de mensalidades e taxas

Os custos mensais de aluguel e taxas extras somem quando o gerador é de propriedade da empresa, porém, nesse caso, há gastos com manutenção e contratação de equipe especializada – o que pode parecer uma desvantagem, mas também representa um controle total da empresa sobre os custos.

E agora, você já sabe estabelecer se aluguel ou compra de gerador de energia é melhor para o seu negócio?

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *