Vale a pena alugar um gerador de energia?

Vale a pena alugar um gerador de energia

A locação de geradores de energia elétrica pode ser uma estratégia muito útil em diversas situações. Mas muitas empresas se perguntam se vale realmente a pena alugar um gerador. E se sim, em qual situação é vantajoso?

Por isso, hoje em nosso BLOG vamos listar os principais motivos e vantagens de alugar geradores de energia e você vai entender mais sobre esse tema. Continue lendo para descobrir quais são esses motivos!

Veja quais são os principais motivos para alugar geradores de energia.

Um grupo gerador é um sistema de produção de energia elétrica que serve como alternativa “um plano B” para um determinado local. Por isso, ele é essencial para locais como hospitais e supermercados que não podem lidar com uma interrupção no fluxo de fornecimento de energia elétrica.

No entanto, ocasionalmente pode haver uma necessidade temporária de utilizar um gerador de energia. E é nesse momento que surge a pergunta: Vale realmente a pena alugar geradores de energia?

A resposta à esta pergunta é um forte “sim”. E vamos agora citar algumas das principais razões para isso. Confira!

Excelente opção do ponto de vista financeiro.

Do ponto de vista financeiro, a locação de um gerador de energia pode ser uma ótima opção. Isso porque, em algumas circunstâncias, o valor da locação pode ser reduzido do imposto de renda (consulte o contador da empresa para verificar especificações).

Uma outra grande vantagem é a utilização de um gerador de energia para ajudar a reduzir a conta de luz mensal. Ou seja, o gerador pode ser utilizado em momentos de mudanças de valores das bandeiras tarifárias.

Finalmente, é importante ter em mente que a empresa fornecedora do equipamento é responsável por quaisquer custos de manutenção associados a um gerador alugado. Em outras palavras, o custo de manutenção não afeta o processo da empresa.

É uma maneira de ter um plano alternativo.

É essencial poder contar com recursos importantes em algumas situações específicas, como eventos, por exemplo. E um dos principais recursos que usamos no dia a dia é a energia elétrica.

Diante disso, o que fazer se a luz faltar durante um evento importante? Isso pode resultar em problemas de funcionamento do evento e até mesmo danos graves. Em casos mais graves, pode interromper completamente todo o evento.

Por esta razão, ter uma outra estratégia para o fornecimento de energia elétrica é essencial. E para isso, não há nada melhor do que um grupo gerador de energia. Um gerador começa a funcionar quando o fluxo de abastecimento é interrompido, tornando-o excelente para situações de emergência. Desta forma, o evento não é interrompido pela falta temporária de luz.

A empresa fornecedora garante a manutenção

Qualquer equipamento tecnológico deve ter sua manutenção em dia para seu correto funcionamento, e o grupo gerador não é exceção. A empresa responsável pela locação do gerador garante a disponibilidade 24 horas. Com isso, o cliente tem acesso ao serviço de manutenção preventiva, o que ajuda a diminuir os riscos potenciais ao funcionamento do sistema.

A garantia de manutenção oferece segurança.

Você tem a garantia de manutenção preventiva de rotina do equipamento quando aluga um gerador de energia. A manutenção preventiva é voltada para a redução de riscos e prevenção de problemas na operação do sistema. Poder usar este serviço é um grande benefício porque garante que o gerador funcione de forma eficaz e constante.

Agora que você entendeu mais sobre a importância e vantagens de se alugar um gerador de energia, entre em contato com a melhor empresa de locação e venda de gerador de energia do Rio de Janeiro. A Ampher Engenharia é a melhor opção do mercado.

Quer saber mais sobre locação de gerador? Clique aqui e fale com nossos atendentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *