Sabemos o quanto a energia elétrica é importante para residências e empresas principalmente, não é mesmo? Não tem como uma empresa se manter sem energia elétrica ou geradores por muito tempo. A energia está muito presente em nosso dia a dia e é realmente primordial para o desenvolvimento e crescimento das empresas de variados segmentos.

Mas você sabe como essa energia chega até sua casa ou empresa? Por isso, hoje em nosso BLOG falaremos sobreas as subestações.

subestações o que é e quais as suas funções

O que é uma subestação?

Muito importante na distribuição de energia, as subestações funcionam visando que a distribuição seja em níveis adequados para sua utilização em residências e empresas.

Ao falarmos em subestações, nos referimos a uma instalação onde se encontram equipamentos, condutores e aparelhos com capacidade de mudar a característica da energia destinada para consumo da população. Sua instalação pode ser abrigada, externa ou blindada. Todos os tipos possuem características próprias e são recomendadas para determinada situação.

Tipos de subestações

Uma subestação pode ser externa, blindada ou abrigada. Cada tipo possui suas características e será recomendado para cada situação.

Funções das subestações

De forma mais simples, a subestação é uma instalação elétrica complexa de alta potência, com equipamentos responsáveis pela transmissão e distribuição da energia, além de também proteger e controlar.

Funções:

Na AMPHER oferecemos todo o processo, desde a avaliação, cronograma, execução dos serviços, laudo conformidade e manutenção. Aqui na AMPHER você encontra a melhor estrutura e os melhores profissionais do mercado. Com sede no Rio de Janeiro, temos a solução certa em engenharia elétrica para diminuir seus custos, aumentar sua produtividade e manter seus equipamentos em segurança e em pleno funcionamento.

Quer saber mais informações sobre o projeto de subestações? Entre em contato agora pelo link https://ampher.com.br/ ou pelos telefones (21) 3867-2818 l (21) 96927-0162.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA