Muitas dúvidas surgem no momento da decisão de comprar ou alugar um gerador de energia. E uma das dúvidas mais frequentes é como calcular o consumo de um gerador de energia.

Por isso hoje em nosso BLOG mostraremos o que é um grupo gerador, como funciona, como dimensionar o equipamento e seu consumo.

Um gerador de energia consome muito

O que é grupo gerador?

Os grupos geradores são indicados com stand-by para serem usados em momentos de blackouts ou queda de energia. Além disso, também podem ser indicados para áreas remotas, usados como principal fonte de energia da região, no caso de não existir nenhuma rede elétrica. Os geradores também são usados com o objetivo de reduzir custos de energia elétrica nos horários de pico de energia elétrica.

Como definir o tamanho do grupo gerador adequado para minha empresa?

No momento da compra de um gerador um aspecto crítico é dimensionar o equipamento adequado para atender todas as suas necessidades. Identificar a potência exata do gerador industrial/comercial muitas vezes é difícil e depende de uma série de fatores.

A necessidade sendo de stand-by ou contínua, o importante é dimensionar o gerador de acordo com a necessidade de carga que será submetido, ou o mesmo não funcionará corretamente e até trará prejuízos.

Como saber o consumo de um gerador?

Existe um processo mais simples de se calcular utilizando informações fornecidas pelos fabricantes. Os fabricantes de motores fornecem informes técnicos que possuem o consumo dos motores conforme sua utilização. Os fabricantes dos geradores também informam dados do consumo, conseguindo informar consumo por hora de óleo diesel.

Independentemente do método de cálculo usado, o consumo é medido com o objetivo de identificar a eficiência com que o motor converte a energia química em trabalho efetivo. Para se calcular é necessário conhecer os valores de potência medida, tempo e massa do combustível. Com essas medidas também é possível obter um gráfico com os variados resultados e ainda traçar uma curva de consumo do motor analisado.

Alguns geradores a diesel possuem baixo consumo de combustível, porém alta performance de geração de energia em comparação com modelos de tecnologia ultrapassada. Esse consumo em específico, também depende das variadas faixas de potência entre os geradores e até mesmo do tempo que consegue trabalhar sem paradas.

Onde comprar?

A Ampher realiza a venda de grupos geradores junto com fabricante, atendendo diversos segmentos. Sempre procurando o melhor equipamento que irá adequar a cada cliente com melhor custo-benefício.
A venda de grupos geradores é realizada mediante uma análise técnica detalhada de todas as necessidades do cliente. Assim podemos elaborar uma proposta comercial e técnica com todas as informações do equipamento.

Em nossa proposta comercial e técnica são contemplados:

Além da venda e instalação, a AMPHER possui um plano de manutenção de grupo geradores. Os principais fatores avaliados nesse plano de manutenção de grupo gerador geralmente
se resume no nível de produção de energia que o equipamento está desenvolvendo, a integridade e o estado das peças e componentes do motor, se existem sujeira e resíduos nos tanques de combustível, filtros e em outras partes do motor e o tempo que ele consegue fornecer energia até precisar de combustível novamente.

Quer obter mais informações sobre geradores? Entre em contato agora pelo link https://www.ampher.com.br/ ou pelos telefones (21) 3867-2818 l (21) 96927-0162.